Bolsas para pós-graduação - Programa de Formação de Professores (Licenciatura)

Estão abertas as inscrições para 2 (duas) bolsas para pós-graduandos da ESALQ ou CENA/USP visando auxílio nas disciplinas Metodologias de Ensino em Ciências Agrárias (1º semestre), Metodologia de Ensino em Ciências Biológicas (1º semestre), Metodologia do Ensino em Ciências (2º semestre) e Estágio Curricular em Licenciatura: teoria e prática (2º semestre), orientadas pela Profa Dra Vânia Galindo Massabni. Os projetos destes auxílios, aprovados pela Pró-Reitoria de Graduação da USP/Programa de Formação de Professores, estão em anexo, bem como o edital.

Valor da bolsa: R$ 1.400,00. Duração: dezembro 2021.

Inscrição pelo e-mail massabni@usp.br (em função da prorrogação específica, não será pelo sistema Juno). No e-mail de inscrição indicar: nome completo, CPF, conta bancária (Banco do Brasil), telefone e e-mail@usp, formação na graduação (curso/ano de conclusão), Licenciatura em... (área), ano de ingresso na pós-graduação/área/previsão de conclusão (JANUS/USP), disciplinas atuais nas quais está matriculado e motivação em participar como bolsista (1 a 2 parágrafos). Anexar currículo lattes. Desejável indicar concordância do orientador.

Prazo para recebimento da inscrição: 12 de abril de 2021. Avaliação (pelo conteúdo do email) e resultado da seleção (por email): 13 de abril. Início das atividades: 14 de abril, 18h30. A previsão é de aulas remotas.

Requisitos: ser aluno regularmente matriculado nos Programas de Mestrado ou Doutorado da ESALQ ou CENA/USP; possuir Licenciatura; disponibilidade de horário (20h semanais, incluindo horário das disciplinas no noturno) e disponibilidade de auxílio com tecnologia para aulas remotas. Plano de ação (resumo): auxílio semanal nas disciplinas, organização dos materiais de aula, orientação de alunos e dos estágios com escolas. É vedado o acúmulo de bolsas.

Edição 369