Casa do Produtor Rural promove live sobre a extensão rural e o desenvolvimento da agricultura nacional

(Crédito: Divulgação)

A Casa do Produtor Rural (CPRural), vinculada ao Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq, comemora os 15 anos de atividades voltadas à capacitação do produtor rural, com a live “A extensão rural e o desenvolvimento da agricultura nacional”.

A transmissão será ao vivo nesta quarta-feira, 03 de junho, às 19h, no canal da Casa do Produtor Rural no YouTube. A participação é aberta ao público.

O setor agrícola, um dos mais importantes da economia brasileira, tem passado por transformações significativas, que impactam na otimização dos diversos processos produtivos. Apesar da modernização da agricultura, ainda há muitos desafios a serem enfrentados pelo produtor rural.

Por meio da extensão rural universitária é possível fazer com que o agricultor se conecte às oportunidades, inovações, tecnologias, sem se descuidar do desenvolvimento sustentável.

“A extensão universitária é importante ferramenta para a viabilização da interação e integração da sociedade e a Universidade, e para a construção e difusão do conhecimento, este papel tem sido cumprido integralmente pela Casa do Produtor Rural nos últimos 15 anos.", comenta Rubens Angulo Filho, Ex-Conselheiro Gestor da CPRural e que participará da live.

O evento também terá a participação dos professores Paulo César Tavares de Mello que abordará “Os desafios para os produtores de hortaliças frente as transformações durante e pós-pandemia e à introdução de novas tecnologias” e  Rafael Munhoz Pedroso que irá debater “ A dificuldade no manejo de plantas daninhas, com foco na grande diversidade de espécies e sua identificação; e os impactos gerados aos produtores e ao ambiente.”

Agricultores, técnicos agrícolas, pesquisadores, profissionais do setor agropecuário, estudantes e demais interessados nos temas desta live estão convidados a se conectarem no canal da Casa do Produtor Rural (https://www.youtube.com/channel/UCnGu1ykaKSLyFws0mhG8l9g) e enviarem as perguntas por meio do chat no Youtube.

Sobre a Casa do Produtor Rural

Lançada em 03 de junho de 2005, a Casa do Produtor Rural é um centro de atendimento da Esalq que possui ampla atuação no território nacional. Desde a sua fundação, realizou mais de três mil atendimentos técnicos, em diversos estados brasileiros. O projeto faz parte do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), e tem o apoio da Diretoria da Esalq, Prefeitura de Piracicaba, IPECEGE e da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz  FEALQ.

Durante a pandemia a CPRural tem ajudado os produtores rurais a tirarem suas dúvidas relacionadas as mais diversas atividades agrícolas. As mensagens podem ser enviadas ao número de whatsapp (19) 3429-4178 ou pelo e-mail cprural@usp.br

Marcela Matavelli | Coordenadora – Casa do Produtor Rural
Comunicação DRT 5412SP