Ciclo de palestras: Ciência cidadã - Como aproximar ciência e sociedade?

Será realizado no próximo dia 21 de março o Ciclo de palestras: Ciência cidadã - Como aproximar ciência e sociedade?

A ciência cidadã é uma abordagem científica que começou a se popularizar no Brasil há poucos anos. Assim este evento pretende apresentar o tema a diferentes entusiastas por ciências, educação e natureza, bem como discutir avanços realizados no Brasil nos últimos anos, os desafios observados e compreender quais passos poderemos dar no futuro de acordo com exemplos bem sucedidos realizados no mundo.

Palestra 1 - 'Ciência cidadã no Brasil e seus desafios' (Eduardo R. Alexandrino, LEMAC/Esalq/USP)

Palestra 2 - Engaging the public in science: For birds, people, and conservation (David N. Bonter, Cornell University)

Data e local: Dia 21 de março, 10:30h – 12:30h. Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais, Esalq/USP.

Evento gratuito, mas é necessário fazer inscrição no site: https://bit.ly/seminario_ciencia_cidada_esalq

Realização - Laboratório de Ecologia Manejo e Conservação da Fauna Silvestre (LEMaC) e projeto “Eu vi uma ave usando pulseiras!?”

Apoio – GEAs Esalq, Departamento de Ciências Florestais, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" e Rede Brasileira de Ciência Cidadã

Edição 467