Comunicado PUSP-LQ No. 026/2020 - aos alunos residentes no Campus

Com o objetivo de redução do risco de contágio da COVID 19 nas Moradias do Campus e considerando os protocolos sanitários do Governo do Estado SP e o plano de Readequação para o Ano Acadêmico/Calendário Escolar 2020 da USP, que prevê o retorno às aulas presenciais em 2021, a Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” solicita:

Aos alunos residentes nas Moradias, Casa do Estudante Universitário/CEU e Vila Estudantil que permanecem no Campus, que mantenham o isolamento recomendado até que as atividades presenciais sejam retomadas ou novas instruções da reitoria sejam recebidas. Solicitamos também que quaisquer demandas ou necessidades sejam comunicadas ao Serviço Social/Divisão de Atendimento à Comunidade para que as devidas providências possam ser tomadas. Informamos que máscaras de proteção individual reutilizáveis foram disponibilizadas e podem ser solicitadas ao Serviço Social, assim como materiais de limpeza como alcool gel, cloro, água sanitária. A Prefeitura do Campus disponibiliza Cestas Básicas aos moradores com objetivo de diminuir a necessidade de saídas nas moradias. Está sendo providenciado Termômetro Digital para acompanhamento de temperatura dos moradores como ação preventiva.

Aos alunos residentes na Moradia que não se encontram no Campus, que não retornem à moradia até que as atividades presenciais sejam retomadas ou novas instruções da reitoria sejam recebidas. Em casos excepcionais onde haja necessidade de retorno, solicitamos que o comunique com antecedência ao Serviço Social ou a Diretoria da CEU, informando a necessidade e o período de retorno, para que as providências de orientações e ações sanitárias possam ser adotadas. O retorno de alunos à moradia, sem prévia comunicação e ciência, pode gerar dificuldades nas ações de controle da pandemia como manter o distanciamento social, monitoramento das condições de limpeza, evitar a circulação de pessoas nas áreas comuns, causando preocupações para o controle eficaz.

Aos Professores e Orientadores, solicitamos encarecidamente que instruam seus alunos a não retornar às Moradias e a permanecer em isolamento. A Prefeitura do Campus e a Divisão de Atendimento à Comunidade, com o apoio da Diretoria da CEU e Comissão Interna da Vila Estudantil, vêm tentando atender, da melhor forma possível, a todas as demandas dos alunos que ainda permanecem nas Moradias.

Mais informações:
Seção Técnica de Promoção Social e Moradia Estudantil