Conferência mundial premia dois egressos da Esalq

Guilherme Signorini e Marcos Fava Neves (divulgação)

De 17 a 21 de junho, aconteceu em Almeria, Espanha, a 34ª edição da Conferência Mundial da IFAMA (International Food and Agribusiness Management Association). O evento reúne membros da academia, indústria, governo, ONGs e jovens profissionais de todo o mundo para compartilhar, aprender, explorar e construir sobre as últimas tendências de pesquisa e inovações que estão moldando o setor de agronegócios. Este ano, o tema foi Segurança Alimentar através da Inovação e Sustentabilidade.

Na programação, foi contemplada Student Case Competition, especificamente direcionado ao setor de agronegócios, reunindo estudantes de todo o mundo com propostas de soluções de problemas diante de um painel de jurados representando a Indústria e a Academia. A competição oferece aos estudantes e suas universidades um palco global para apresentar a próxima geração de líderes no setor agrícola.

Assim, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) foi representada por dois egressos. Marcos Fava Neves, formado em 1991, venceu na categoria best case com o trabalho “Reimagining Tropical Agriculture: the case of Ourofino Agrociência”. Já na categoria best paper, Guilherme Signorini, formado em 2009, foi o ganhador com o trabalho “Changes in policy and consumer preferences create opportunities for sustainable chains”.

A cerimônia de encerramento reuniu mais de 450 pessoas e a competição entre os casos e artigos contou com a participação de mais de 200 artigos e estudos de caso.

Texto: Caio Albuquerque (25/6/2024)

Edição 534