Diretora de empresa associada da Esalqtec está entre as 20 mais empreendedoras do Brasil

A Finep divulgou o resultado preliminar do primeiro edital do Programa Mulheres Inovadoras, criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. Foram selecionadas 21 propostas entre as 223 submetidas em todo o Brasil.

Entre as selecionadas está a diretora da Pragas.com, Cristiane Tibola, associada da EsalqTec Incubadora Tecnológica, da Esalq.

A proposta é que as startups vencedoras, com vistas ao incremento da competitividade brasileira, recebam processo de aceleração. Depois, serão selecionados até cinco empreendimentos para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil cada.

O programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo, que tem como finalidade apoiar o empreendedorismo feminino, procurando utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica.

A iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME – Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.

Cristiane Tibola – É engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel, mestre em Produção Vegetal pela Universidade de Passo Fundo – UPF e doutoranda no Programa de Pós Graduação em Entomologia da Esalq.

Edição 320