Divisão de Biblioteca promove o sorteio de 2 Tablets na Recepção aos Ingressantes 2016

Eliana Maria Garcia, José Otavio Machado Menten, Marcos Criado, Gabriel Silva Souza, Luis Eduardo Aranha Camargo e Ligiana Damiano (crédito: Ronaldo Caprecci)

Durante as atividades de Recepção aos Ingressantes 2016, a Divisão de Biblioteca da ESALQ/USP, parte integrante da Comissão Permanente de Integração, promoveu o sorteio de 2 tablets entre os novos alunos, com o apoio da empresa Dot.Lib.
O sorteio dos prêmios aconteceu no dia 22/02, no auditório da Biblioteca Central, com a presença da equipe organizadora, do presidente da Comissão de Graduação, professor Luis Eduardo Aranha Camargo, do coordenador do curso de Engenharia Agronômica, professor José Otávio Machado Menten, da coordenadora do curso de Licenciatura, professora Vânia Galindo Massabni, da representante do Conselho de Repúblicas e do gerente da Dot.Lib, Marcos Criado.
A promoção teve início às 7h45 do dia 15/02/2016 e encerrou-se às 22h00 do dia 19/02/2016, período da Semana de Integração na USP, quando os alunos ingressantes matriculados nos sete cursos de graduação da ESALQ puderam participar do sorteio a partir da validação de seus cupons nas atividades realizadas pela Biblioteca (Stand Biblioteca na matrícula; visitas guiadas à Biblioteca Central; ativação do cadastro no Sistema ALEPH; ativação do Wi-FI - USPNet sem Fio).

Os ganhadores ingressantes em Engenharia Agronômica, Rafael Lino C. da Silva e Gabriel Silva Souza (também o primeiro colocado do curso na Fuvest), receberam o prêmio por cumprirem os requisitos do Regulamento, cujos cupons estavam validados nas quatro atividades realizadas.

Há vários anos a DIBD realiza atividades para apresentação deste novo espaço de convivência aos alunos. Porém, há três anos estas ações foram sistematizadas em um projeto que resultou na capacitação da equipe para recebê-los, com uma infraestrutura adequada que permite a realização deste evento e procedimentos seguidos pelas equipes dos processos envolvidos, desde a recepção dos alunos acompanhados dos pais e familiares nos dias de matrícula presencial (Stand Biblioteca) até os Seminários agendados em sala de aula ou auditórios para capacitação no uso dos serviços e produtos, em parceria com os coordenadores de curso e docentes responsáveis pelas disciplinas introdutórias do primeiro semestre letivo.

Do total de 353 matriculados, 273 passaram pelo Stand da Biblioteca nos dias de matrícula e preencheram o cupom da promoção. (Fotos  disponíveis na Fan Page da Biblioteca Esalq.

Como resultado da Semana de Integração, 220 ingressantes foram atendidos nas atividades de: Visita guiada à Biblioteca Central, Ativação do cadastro e Ativação da USPNet sem Fio (Fotos disponíveis na Fan Page Biblioteca Esalq.

Além disso, os treinamentos em sala de aula e auditórios já começaram. Confira em Seminários agendados.

Rafael Lino C. da Silva, Ligiana Damiano e Marcos Criado (crédito: Ronaldo Caprecci)