Editais de bolsas de pesquisa MECILA

Estão abertas, até 15 de janeiro de 2020, as inscrições aos editais de bolsas de pesquisa MECILA.

O Mecila (Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences Conviviality-Inequality in Latin America) é um projeto conjunto, coordenado pela Freie Universität Berlin (Alemanha), com participação do Instituto Ibero-Americano de Berlim,  a Universität zu Köln (Cologne); a Universidade de São Paulo e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo); o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (Universidad Nacional de La Plata/Conicet, La Plata); e El Colegio de México.

O Mecila oferece 4 Bolsas Júnior e 5 Bolsas Senior, em São Paulo, para pesquisadores que recentemente obtiveram seu doutorado em ciências humanas ou sociais ou que tenham bastante experiência na áreas oferecidas. Em 2020, as bolsas terão duração de 7 meses (de 1º de maio a 30 de novembro).

Confira as chamadas abaixo:

Mecila CfA Junior Fellows 2020_EN

Mecila CfA Senior Fellows 2020_EN

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto e escreva para o escritório da coordenação do projeto em São Paulo (mecila@cebrap.org.br).