Edital Aucani l Projeto Administrativo de Promoção da Internacionalização no Ambiente USP

Entre 06 e 10 de novembro de 2023, ao meio-dia, ficarão abertas as inscrições ao Edital 1820 – Projeto Administrativo de Promoção da Internacionalização no Ambiente USP (Servidores Técnicos e Administrativos).

Dando continuidade às ações estratégicas de internacionalização do ambiente USP e incentivo às parcerias internacionais acadêmicas desta universidade, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) anuncia a abertura de edital para seleção de projetos de desenvolvimento de ações práticas administrativas de suporte à mobilidade incoming, como por  exemplo:

• estratégias de comunicação voltadas ao público estrangeiro – site em idioma estrangeiro, divulgação de oportunidades com calendário adequado ao público estrangeiro (estudantes de graduação, de pós-graduação e pesquisadores), informações específicas para a recepção de delegações e visitas em geral etc, e/ou
• proposta de fluxo local para recebimento e registro das informações sobre as parcerias internacionais (quem, como e quando registram: convênios, mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação, recepção de pesquisadores, delegações e visitas, etc.) e/ou
• apoio para obtenção de registros/documentos brasileiros (CPF, CRNM, Bilhete Único, conta bancária, etc.) e/ou
• apoio para integração dos estrangeiros com a comunidade USP local facilitando a prática da língua portuguesa, na busca por alojamento, na apresentação cultural do país/estado/cidade etc.

Este Edital e todas as publicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus (https://uspdigital.usp.br/mundus), opção Editais > Servidores Técnicos e Administrativos (não é necessário login, inclusive para consulta das publicações e inscrição), sob o código 1820 e responsabilidade da Aucani, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o escritório internacional da sua Unidade USP.

Edição 500