Até 17 de julho de 2024, estão abertas as inscrições ao Edital AUCANI nº 1910 – University of Birmingham – UBBI-USP Seed Fund 2024, fruto do convênio de colaboração estratégica entre USP e University of Birmingham (Reino Unido).
O período de execução dos projetos será de setembro de 2024 a julho de 2025 e o edital é voltado aos docentes e doutorandos. Pela USP, os coordenadores de projetos deverão ser necessariamente docentes ativos do quadro permanente da Universidade. Pesquisadores de pós-doutorado poderão ser adicionados à lista de participantes, mas não serão elegíveis para financiamento.
A University of Birmingham (Reino Unido), por meio de seu Instituto Brasileiro (UBBI), e a Universidade de São Paulo (USP) assinaram um novo convênio para consolidar a Parceria Estratégica de Colaboração entre as duas instituições. Este convênio reconhece as fortes relações institucionais, acadêmicas e de nível executivo que foram cultivadas na última década, delineando o compromisso de desenvolver uma colaboração especial, ampla e de longo prazo, com base em princípios de reciprocidade sustentada e benefício mútuo, apoiada por um programa de financiamento inicial (“seed funding”) conjunto recém-estabelecido.
O financiamento inicial conjunto permitirá que o corpo docente da USP e da University of Birmingham (Reino Unido) identifiquem pontos fortes complementares, facilitem o uso de sinergias e promovam o desenvolvimento de projetos futuros de destaque em pesquisa e ensino. Os editais de financiamento inicial estão abertos a todas as Unidades da USP, e projetos de pesquisa interdisciplinares serão incentivados.
O Edital UBBI-USP 2024 prevê o financiamento de até 7.500 libras esterlinas pela USP para cada projeto aprovado.
Link para a parte pública do Sistema Mundus (Editais > Docentes > Nº do Edital 1910): https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=D&codmnu=3144
As dúvidas poderão ser encaminhadas pelo Fale Conosco do Sistema Mundus – https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto: “Editais de Pesquisa Conjunta para Docentes”).