Edital Desafio USP: Cidades Sustentáveis, do Programa USP Municípios

O Programa USP Municípios que visa a estimular a elaboração de propostas para a solução de problemas das cidades do Estado de São Paulo, em especial colaborar para atingir o ODS de número 11, da Agenda 2030 da ONU, que trata de tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

O Programa USP Municípios já vem desenvolvendo ações em algumas cidades paulistas, em diferentes temas, sempre com o objetivo de ser referência na formulação e promoção de políticas públicas.

O Desafio USP: Cidades Sustentáveis é uma iniciativa para envolver o corpo discente da Universidade, estudantes de graduação e pós-graduandos, por meio de formação de equipes, para desenvolver projetos/propostas com ações e estratégias que poderão ser implementados pelas Prefeituras e contribuam para atingir algumas das dez metas estabelecidas no ODS 11.

As propostas deverão ser enviadas ao Programa USP Municípios por meio eletrônico (municipios@usp.br) em formato PDF, até 5 de julho de 2021, às 23h59, horário de Brasília, data limite de submissão estabelecida no Cronograma do Edital.

Informações no edital anexo.

Edição 379