Edital Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP está lançando o Edital PRCEU 02/2021:  Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi.

A finalidade do edital Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi é selecionar projetos prioritariamente interunidades que tratem diretamente das temáticas de inclusão social e diversidade no âmbito da comunidade interna e nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade de São Paulo. As bases de fundamentação e concepção do projeto serão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU - Organização das Nações Unidas, sobretudo aqueles diretamente relacionados com esta temática.  Com esta iniciativa buscam-se ações institucionais propositivas e viáveis que contemplem questões de direitos humanos, desigualdades sociais, combate à violência e discriminação por condição de gênero, classe, raça ou etnia dentro e fora da USP. Pretende-se, igualmente, incrementar as ações dos programas e órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária nestes campos e relacionados com a responsabilidade social, a democratização das artes e da cultura com as comunidades internas e no entorno dos municípios dos campi da Universidade de São Paulo.

Período de inscrição: de 12 e 26 de julho de 2021.

Os projetos deverão ser inscritos pelo coordenador por meio do Sistema Apolo. Poderão ser coordenadores os docentes em atividade na USP.

Serão selecionados exclusivamente projetos que guardem relação com pelo menos um dos campos temáticos mencionados e que sejam coletivos, com envolvimento de no mínimo duas unidades da USP, entendendo-se por unidades: Unidades de Ensino, Museus e Institutos Especializados.

Informações no Edital anexo.

Edição 381