ESALQ é hexacampeã do Interpira

(Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

Em sua 6ª edição o campeonato Interpira reuniu, entre os dias 29 de abril e 1 de maio, jovens de seis universidades de Piracicaba para participarem de diferentes competições esportivas. Entre as universidades, destacou-se a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) que, pela 6ª vez, saiu vitoriosa e com nove troféus em mãos. “Ficamos muito felizes, pois notamos que a cada ano estamos aumentando o nível esportivo nas competições”, ressaltou Federico Villasanti, presidente da Atlética da ESALQ.

As competições, que foram realizadas no complexo esportivo do XV e na Atlética da ESALQ, receberam apoio da Prefeitura de Piracicaba e da SELAM (Secretaria de esportes, lazer e atividades motoras). Entre as modalidades masculinas e femininas disputadas pelos participantes destacaram-se basquete, handball, vôlei, futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, cabo de guerra, truco e xadrez e futebol de campo.

Para Federico, o importante do campeonato é a integração que acontece entre os participantes por meio do esporte. As equipes da ESALQ, que receberam troféus pelas vitórias nas competições de basquete masculino, handball masculino, cabo de guerra, xadrez, futebol de campo, atletismo masculino e feminino e natação masculino e feminino, nesse momento, preparam-se para o InterUSP, campeonato de maior nível esportivo entre as USPs, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, em Avaré (SP).

Texto: Ana Carolina Brunelli (estagiária de jornalismo)

Revisão: Caio Albuquerque (03/05/2016)