Esalq abre inscrições para doutorandos participarem de iniciativa global sobre segurança alimentar

A Esalq/USP fará parte de uma rede internacional formada por 16 universidades para conectar doutorandos de todos os continentes em uma rede colaborativa denominada “Feed, Protect, Care Global Collaborative PhD Platform”. O objetivo dessa rede “PhD Platform” é formar um grupo de jovens cientistas para discutir e propor iniciativas voltadas para a segurança alimentar e a sustentabilidade dos sistemas de produção de alimentos em nível global.

Alunos de doutorado de cada uma das universidades, entre elas a Esalq/USP, participarão de atividades virtuais entre dezembro 2023 e fevereiro de 2024 e, em março de 2024, todos participantes permanecerão por uma semana na Universidade de Montpellier, França, para uma semana repleta de discussões com especialistas mundiais sobre segurança alimentar e sustentabilidade. Cada universidade será representada por um doutorando e os custos para o aluno da Esalq participar do evento na França serão cobertos pela Instituição e pela Universidade de Montpellier.

Fazem parte dessa rede universidades da França, Espanha, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, Canadá, Senegal, Gana, Quênia, África do Sul, Austrália, China e Brasil. A Universidade de São Paulo (USP), representada pela Esalq, será a única participante de toda América Latina.

Informações adicionais podem ser obtidas no site:

https://www.umontpellier.fr/en/articles/the-montpellier-statementfeed-care-protect-intelligence-to-accelerate-food-systems-transformation-at-local-and-global-levels

Inscrições: até 10 de dezembro de 2023

As inscrições estão abertas para doutorandos regularmente matriculados em qualquer um dos programas de pós-graduação da Esalq, com ingresso no doutorado, ou seja, primeira matrícula, em 2023. Os interessados devem encaminhar e-mail para o Prof. José Belasque (belasque@usp.br), presidente da Comissão de Relações Internacionais e representante da Esalq/USP na “PhD Platform”, com os seguintes documentos:

a) Carta de interesse em participar dessa iniciativa, inclusive presencialmente no evento que ocorrerá em março em Montpellier (França);

b) Anuência do orientador para participar dessa iniciativa;

c) Comprovante que possui fluência na língua inglesa nível B2 ou superior.

Edição 506