ESALQ Notícias 108/2016 Seminário de Licenciamento Ambiental

Alinhar o conhecimento técnico e jurídico em prol do ambiente. Com esse propósito a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) sediou o Seminário “Propostas de Alterações no Licenciamento Ambiental e seus potenciais impactos: Desregulamentação?”.

O evento é uma realização do Ministério Público do Estado de São Paulo, Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e ESALQ. A abertura ocorreu no salão Nobre da ESALQ, quando autoridades jurídicas e científicas foram recepcionadas pelo vice-diretor da instituição, professor Durval Dourado Neto. “A universidade tem um papel de orientar os valores predominantes e a conservação do meio ambiente é um desses valores. Por isso a importância desse evento, de colocarmos o conhecimento científico para nortear as discussões referentes à preservação ambiental”.

Um dos objetivos principais do seminário é analisar as propostas de modificação na legislação do licenciamento ambiental e os impactos em âmbito ecológico, econômico e social. “Discutiremos as propostas de modificação do licenciamento ambiental, que são quatro. Uma tramita na Câmara dos Deputados, duas no Senado e outra no Conselho Nacional de Meio Ambiente, o Conama”, aponta o promotor Ivan Carneiro Castanheiro.