Esalq Notícias 287/2022 - Esalq celebrou 121 anos

Esalq Notícias 287/2022 - Esalq celebra 121 anos

Cerimônia ocorreu no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia (crédito: Denise Guimarães)

Uma das unidades fundadoras das Universidade de São Paulo (USP), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) completou121 anos no último dia 3 de junho.

Para celebrar a data, diversas atividades foram programadas.

Na período da manhã aconteceram inaugurações de espaços construídos ou reformados para atender as novas demandas da Escola.

Já na parte da tarde, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, a instituição reverenciou registros históricos acadêmicos, homenageou entidades parcerias e promoveu a posse do professor Evaldo Ferreira Vilela como Quarto Titular da Cátedra Luiz de Queiroz.

Na sequência, no Museu Luiz de Queiroz, ocorreu sessão de confraternização, contemplando homenagens a servidores e docentes, além de apresentações do professor Eduardo Monteiro - estreando o piano doado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, e da Orquestra Esalq, que na ocasião celebrou seus 10 anos de atividades.

#esalq #usp #piracicaba #aniversário #celebração #homenagem

Edição 429