ESALQ passa a integrar grupo de coprodução do Noticiero Cientifico y Cultural Iberoamericano

Logo NCC

A TVUSP/DvComun/Esalq abre mais uma janela para divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no campus Luiz de Queiroz: trata-se do NCC, Noticiero Cientifico y Cultural Iberoamericano, um telejornal semanal idealizado pela ATEI - Asociación de Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericanas.

A iniciativa conta com a participação de diversas televisões do campo público e agências de notícia dos países iberoamercianos, além de redes como a alemã Deuts­che We­lle (DW), Agen­ce Fran­ce-Pres­se (AFP) e agência EFE, entre outras.

A partir de agora, a DvComun/TV USP passa a enviar, mensalmente, de 2 a 3 matérias em vídeo relatando atividades de cunho científico e cultural promovidas no campus da USP em Piracicaba. As mesmas serão legendadas em espanhol e inseridas na edição semanal do telejornal. Além disso, a TV USP passa a exibir semanalmente o telejornal em sua grade local no Canal Universitário de Piracicaba.

Além do NCC, a TVUSP/DvComun mantém também parcerias de produção e exibição com o Canal Universitário de Piracicaba (TV USP e TV Unimep), o Canal Futura (interprogramas Pelo Campus e Hortas Urbanas) a Rede de Intercâmbio de Televisões Universitárias - RITU, a Televisión America Latina - TAL e a TV Câmara de Piracicaba.

Mais informações sobre o NCC podem ser obtivas no site http://noticiasncc.com/

NOVA JANELA DE EXIBIÇÃO LOCAL

Também o Piracicaba TV - Canal Comunitário local, passou a exibir a programação da TV USP. Graças a parceria, já é possível conferir produções como o Trajetória e o telejornal TV USP Informa todos os sábados e domingos, das 11 às 12h, pelo canal 5 da operadora Net local.

Vale lembrar que a TV USP Piracicaba faz parte do Canal Universitário local, com exibição pelo Canal 13 da operadora Net, e tem parte de seu conteúdo veiculado também pela TV Câmara - canal aberto Digital 60.1.  Produz, ainda, conteúdo para exibição pelo Canal Futura (em rede nacional) e pela Rede de Interncâmbio de Televisões Universitárias - RITU e a Television America Latina (em escala continental).

Para conhecer toda a gama de produções da TVUSP/DvComun/Esalq acesse www.youtube.com/TVUSPPira

Logo Piracicaba TV