Esalq realiza recepção dos ingressantes da pós-graduação

Crédito: Gerhard Waller

Integrar, acolher e incentivar a participação dos ingressantes dos programas de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) nas ações desenvolvidas no Campus da USP, em Piracicaba, será o objetivo da Recepção dos Ingressantes da Pós-graduação. O evento, que trará informações importantes para o ingresso na vida acadêmica, chega em sua segunda edição apresentando os serviços essenciais oferecidos pela instituição.

Aos ingressantes serão expostos os valores da Universidade tais como solidariedade, o respeito a diversidade, a excelência encontrada em uma instituição de ensino superior, entre outros. Para tanto, a programação envolverá ações educativas que contribuam para criação do pertencimento dos estudantes ao campus Luiz de Queiroz, por meio de atividades acadêmicas, esportivas, socioambientais e culturais.

Estudantes ingressantes de todos os programas de pós-graduação da Esalq e familiares poderão acompanhar as atividades que acontecerão no dia 17 de março, entre 8:30 e 17:30, no Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, na Biblioteca Central e na Sala da Associação dos Pós-graduandos (Colônia Central).

A realização é da Comissão de Organização da Recepção dos Ingressantes da Pós-Graduação.

8:30h – Café da manhã e entrega de kit (caneca, mapa, folhetos etc)

9:00h – Boas vindas por dirigentes da instituição e pela Associação dos Pós-graduandos (APG)

9:30h – A cultura e a extensão no Campus – apresentação de vídeo sobre os grupos musicais da Esalq comandados pela maestrina Cintia Pinotti

10:00h -  A Divisão de Atendimento à Comunidade do Campus - Programas de permanência, saúde mental e demais serviços;

11:00h – Almoço no Restaurante Universitário

13:00h – Visita guiada à Biblioteca Central

14:00 - Tour de ônibus pelo campus com equipe do Serviço de Cultura e Extensão Universitária com parada no Ginásio de Esportes;

16:00 – Encontro de finalização na sede da APG (Colônia Central do campus)

Demais informações podem ser obtidas pelos e-mails apgesalqusp@gmail.com ou Souza.xavier@usp.br .

Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 07.03.2023

Edição 467