Esalq realiza Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2018

A sessão solene será realizada no dia 16 de janeiro, às 18h30, no gramado em frente ao Edifício Central (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizará, no dia 16 de janeiro de 2019, às 18h30, a Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2018. A solenidade, revestida de notável brilho e encantamento, representa a tradição de uma escola de nível superior reconhecida nacional e internacionalmente nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas e Sociais Aplicadas.

A Classe será composta pelas turmas dos sete cursos de graduação da instituição: 115ª Turma de Engenheirandos Agrônomos, 44ª Turma de Engenheirandos Florestais, 18ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas, 14ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos, 14ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental, 13ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas, 3ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.

O paraninfo das turmas será o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV, Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas e Primeiro Titular da Cátedra Luiz de Queiroz.

Serão patronos das turmas Celso Luis Casale,  Diretor Presidente da Casale Equipamentos Ltda - curso de Engenharia Agronômica | José Artêmio Totti, Diretor Florestal da Klabin - curso de Engenharia Florestal | Ricardo de Paula Machado Cunha (Esalq, 1999), Diretor de Negócios da Lagoa Bonita Sementes - curso de Ciências Econômicas | Thiago Tofoli (Esalq, 2009), Gerente de Inovação e Ciências Sensoriais da Seara Alimentos Ltda - curso de Ciências dos Alimentos | Rafael Jó Girão (Esalq, 2008), Diretor Executivo do Instituto Agir Ambiental e Consultor da ONU Meio Ambiente - curso de Gestão Ambiental | Flávio Bertin Gandara Mendes (Esalq, 1990), professor do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq - curso de Ciências Biológicas | Pedro Isamu Mizutani, Vice-Presidente Executivo de Relações Externas e Estratégia da Raízen - curso de Administração.

Durante a cerimônia ocorrerão homenagens para alunos que se destacaram por seus méritos acadêmicos e para docentes e funcionários que se distinguiram diante dos alunos de graduação.

Alunos homenageados dos cursos de Administração (AD), Ciências Biológicas (CB), Ciências dos Alimentos (CA), Ciências Econômicas (CE), Engenharia Agronômica (EA), Engenharia Florestal (EF) e Gestão Ambiental (GA)
Gabriel Ramos Gomes (AD) | Vinícius Henrique Beltran (CB) | Cássia Conrado Souto (GA) | Paulo Vinicius Nascimento de Sousa (CA) | Pedro Affonso Pizelli Fernandes (CE) | Debora Klingenberg (EF) | Felippe Hoffmann Silva Karp (EA).

Docentes homenageados e respectivos cursos
Fábio Ricardo Marin (Engenharia Agronômica) | José Leonardo de Moraes Gonçalves (Engenharia Florestal) | Humberto Francisco Silva Spolador (Ciências Econômicas) | Marta Helena Fillet Spoto (Ciências dos Alimentos) | Silvia Maria Guerra Molina (Gestão Ambiental) | Vinícius Castro Souza (Ciências Biológicas) | Ricardo Shirota (Administração).

Funcionários homenageados e respectivos departamentos
Romeu Aparecido Rocha (Engenharia Agronômica) | Jefferson Polizel (Engenharia Florestal) | Maria Aparecida Zani Ribeiro (Ciências Econômicas) | Regina Célia Cardoso Marafon (Ciências dos Alimentos) | Ana Maria de Meira (Gestão Ambiental) | Gerson Oliveira Romão (Ciências Biológicas) | Maria Aparecida Zani Ribeiro (Administração).

Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 09.01.2019