Esalq realizará Sessão Simples de colação de grau

(Crédito: Gerhard Waller - Esalq/DvComun)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) realiza, nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2019, às 16h00, no Salão Nobre do Edifício Central, a Sessão Simples de Colação de Grau. Durante a cerimônia colarão grau Engenheirandos Agrônomos e Florestais, Bacharelandos em Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Administração, Licenciandos em Ciências Agrárias e Ciências Biológicas da Esalq e Licenciandos em Ciências do Polo USP-Piracicaba. Ao todo, 81 formandos receberão históricos escolares.

Dirigentes do Campus “Luiz de Queiroz” e coordenadores dos cursos de graduação irão compor a mesa de honra. Esta ficará representada pelos professores Durval Dourado Neto, diretor da Esalq; Tsai Siu Mui, vice-diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), no ato representando José Albertino Bendassolli, diretor do Cena; João Roberto Spotti Lopes, vice-diretor da Esalq; Thais Maria Ferreira de Souza Vieira, presidente da Comissão de Graduação da Esalq; pelos coordenadores de cursos Sonia Maria de Stefano Piedade (Engenharia Agronômica); Silvio Frosini de Barros Ferraz, (Engenharia Florestal); Carlos Eduardo de Freitas Vian (Ciências Econômicas); Wanessa Melchert Mattos (Ciências dos Alimentos); Flávio Bertin Gandara Mendes (Ciências Biológicas); Taciana Villela Savian (Gestão Ambiental); Catarina Barbosa Careta (Administração); Rosebelly Nunes Marques (Licenciatura em Ciências Agrárias); Taitiâny Kárita Bonzanini (Polo Piracicaba de Licenciatura em Ciências da USP); e por Roberto Arruda de Souza Lima, prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz.

A abertura da Sessão será feita pelo diretor da instituição, Durval Dourado Neto que, na sequência, passará a condução da cerimônia para o professor Cláudio Maluf Haddad, professor sênior do Departamento de Zootecnia.

Após a execução do Hino Nacional, pelo Coral Luiz de Queiroz, a presidente da Comissão de Graduação, professora Thais Maria Ferreira de Sousa Vieira fará seu pronunciamento já seguido da chamada dos formandos dos cursos de graduação que receberão, das mãos do diretor e dos respectivos coordenadores de cursos, seus históricos escolares.

Prosseguindo o evento, o Coral Luiz de Queiroz se apresentará novamente, desta feita, para interpretar o Hino da ESALQ, de autoria do professor Zilmar Ziller Marcos.

Na parte final da cerimônia, ocorrerá o discurso do diretor da ESALQ, seguido por mais uma apresentações do Coral, interpretando as músicas Fuhara, de Sally Albrecht, com acompanhamento de piano de Adelina Pinotti; e Madrugada Piracicabana, de Frei Marcelino de Angatuba. Finalmente, o diretor Durval Dourado Neto declarará o encerramento da Sessão Simples de Colação de Grau.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (14/08/2019)