Esalq realizará VII Summer School

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realiza, de 24 de julho a 4 de agosto, o 7º Summer School, programa especial em agricultura tropical de base biológica.

Durante a programação, estudantes brasileiros se juntam a acadêmicos estrangeiros para dialogarem sobre temas relacionados à agricultura tropical. Esta edição foi desenvolvida considerando os tópicos mais relevantes relacionados aos sistemas de produção de base biológica com o objetivo de oferecer uma visão abrangente sobre a produção agrícola brasileira, incluindo aspectos econômicos, técnicos e sociais.

Assim, os participantes terão contato com o seguinte conteúdo: Biodiversidade em regiões agrícolas do Brasil; Produção animal nos trópicos; Recursos naturais; Sistemas de produção de biomassa e bioenergia; Manejo da paisagem agrícola; Manejo da água na produção de biomassa; Tecnologia alimentar em plantas tropicais; Biotecnologia aplicada à produção de biomassa; Questões sociais no meio rural; e Economia tropical de base biológica.

As inscrições podem ser feitas até 9 de junho de 2023 em: www.en.esalq.usp.br/summer-school

Texto: Caio Albuquerque (24/4/2023)

Edição 477