Esalq recebeu comitiva da Suframa

crédito: Gerhard Waller

Na tarde da última quarta-feira, 1/9, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu a visita de uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Recepcionados pelos dirigentes da Esalq e docentes de diversas áreas do conhecimento, representantes de três estados da região Norte do Brasil entraram em contato com oportunidades de integração com docentes da Esalq no que se refere ao desenvolvimento de soluções tecnológicas na esfera industrial e do ambiente agrícola.

O diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, apresentou o vídeo institucional da Escola, descreveu parte da estrutura do campus e reforçou o posicionamento da Esalq como centro de excelência. “A Esalq se destaca na formação de recursos humanos e na prática de iniciativas inovadoras e por isso nos colocamos à disposição para desenvolver ações conjuntas aproveitando nossa atuação no agro, na pecuária, no meio ambiente e na segurança alimentar”.

Após apresentações que destacaram as possibilidades de interação universidade-empresa, os projetos institucionais e estudos na área ambiental na Amazônia, a incubadora tecnológica Esalqtec e a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Superintendente da Suframa, General Algacir Antônio Polsin, frisou a necessidade de expansão regional com base em ações que valorizem a bioeconomia. “Nossa presença aqui busca o máximo de aproximação e sinergias afim de desenvolver soluções consolidadas no conceito da bioeconomia. Tenho a certeza de que podemos identificar soluções que podem mudar a qualidade de vida de muitos brasileiros da Amazônia”.

Suframa – A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia que administra os incentivos fiscais na Zona Franca de Manaus – ZFM, na Amazônia Ocidental – AMOC, e Áreas de Livre Comércio – ALC, há mais de 54 anos, com a missão de promover o desenvolvimento regional, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, apoiado em ciência, tecnologia e inovação.

Texto: Caio Albuquerque (02/09/2021)

Edição 391