ESALQ terá dia de aulas abertas em microeconomia aplicada

Os novos padrões de comportamento eleitoral na América Latina, análise do segmento de pet food no Brasil, o papel das bicicletas no comércio urbano, o impacto do aumento da produção do milho de segunda safra sobre o risco de base. Esses são alguns dos temas que serão abordados no III Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada, que acontecerá no próximo dia 17/11, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

A atividade acontecerá das 7h30 às 18h30, nas salas 223, 227, 229 e 231 do Pavilhão de Engenharia da ESALQ, em sessões subsequentes de apresentação de trabalhos realizados com os alunos da disciplina obrigatória Teoria Microeconômica II, lecionada pelo professor e coordenador do evento, João Gomes Martines. Palestras também serão apresentadas no Anfiteatro do mesmo Pavilhão.

“Abrir as salas de aulas é uma iniciativa que visa auxiliar a formação dos estudantes e oferece à sociedade a oportunidade de ter contato com o conhecimento produzido na ESALQ”, comenta João Martines.

Além da apresentação dos trabalhos acadêmicos, o público poderá assistir palestras sobre “Ideologia, Universidade e Agronegócio”, ministrada pelo professor Fernando Peres e “O Papel do CORECON e o Economista”, pelo presidente do CORECON (SP e da OEB), Manuel Enriquez Garcia. O acesso à programação completa e as inscrições (gratuitas) podem ser feitas no site www.microaplicada.com.br.

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (04/11/2016)