Esalq terá XXVIII Luzes e Vozes

Promover e difundir a arte e a cultura por meio do estímulo à prática do canto coral e das canções natalinas. Assim nasceu na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em 1996, o Encontro de Corais Luzes & Vozes.

Este ano, o evento será realizado de 4 a 7 de dezembro, sempre a partir das 19h30, no Museu Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba.

“O encontro nasceu há 28 anos, para comemorar os 96 anos da Esalq e presentear Piracicaba com momentos de espiritualidade e lazer no final de ano, o Projeto Iluminação Natalina do Prédio Central foi concebido pela Diretoria da Escola com a participação de membros da Prefeitura do Campus. Às luzes foram acrescentadas melodiosas vozes, criando o “Encontro de Corais Luzes&Vozes”, conta a maestrina Cíntia Pinotti, que este ano estará mais uma vez coordenando o tradicional encontro de corais na Esalq

Organizado pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq, o evento reúne vários corais de escolas, faculdades, igrejas, empresas, clubes, comunidades, amigos. Todos eles unidos por um ideal comum: cantar. O Encontro tornou-se um Cartão de Natal Musical é esperado tanto pelos corais como pelo público como um marco de renovação de alegrias e esperanças. O Coro anfitrião do evento é o Coral Luiz de Queiroz, sob a coordenação artística da maestrina Cíntia Pinotti.

Nos últimos 3 anos, período de pandemia, os “Luzes&Vozes” foram apresentados na versão on-line, em parceria com a Divisão de Comunicação da Esalq – DvComun/TV USP.

“Neste ano de 2023, estamos realizando o “XXVIII Luzes&Vozes”, apresentando os Grupos Musicais da Esalq - Coral Luiz de Queiroz, Coral Luiz de Queiroz-Noite, Grupo Vocal Luiz de Queiroz e Orquestra ESALQ - e recebendo 15 corais de Piracicaba, Americana, Limeira, Santa Bárbara D”Oeste e São Pedro”, complementa a maestrina.

Programação - XXVIII Luzes&Vozes - 2023

Incantus
Coral Municipal De Santa Bárbara D’oeste - Vozes Bárbaras
Coral Luiz de Queiroz/Noite