Esalqueano integra Observatório Internacional da Juventude

Luiz Fernando Pereira Bispo (crédito: Caio Albuquerque)

O estudante do curso de Engenharia Florestal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP), Luiz Fernando Pereira Bispo, foi nomeado como o mais novo membro do "Observatório Internacional da Juventude" no eixo de Desenvolvimento Sustentável, que têm sede no Rio de Janeiro.

O Observatório Internacional da Juventude é uma inciativa que busca potencializar e catalisar a juventude brasileira. “Em 2017 nosso grande compromisso será desafiar as violações dos direitos humanos, promover a igualdade em suas mais variadas formas e fomentar o desenvolvimento sustentável e o tecnológico”, declara Daniel Calarco de Oliveira, Fundador e Presidente do Observatório Internacional da Juventude, na carta enviada ao estudante da ESALQ.

Uma das iniciativas do estudante da ESALQ será trabalhar para estabelecer uma parceria entre a prefeitura de Piracicaba, junto com o grupo GEPEM da ESALQ para a arborização de parques, APPs e vias município de Piracicaba. “Acredito que o OIJ me propicia a melhora de habilidades como gestão de pessoas e projetos. Além disso, estarei em contato com outros jovens de grande destaque e potencial que estão pelo Brasil. Também, me oferece a oportunidade de pensar em planos de ação para cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas”, comentou Bispo.

Texto: Caio Albuquerque (30/01/2017)