Especiais TV USP - Musical "O Divino na Esalq"

Em uma valorização do repertório musical estudado, do crescimento artístico dos grupos musicais e da divulgação ao público da comunidade interna e externa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), o Coral Luiz de Queiroz, Coral Luiz de Queiroz-Noite, Grupo Vocal Luiz de Queiroz e Orquestra ESALQ apresentou, em 31 de outubro, o espetáculo “O Divino na Esalq”. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba.

Uma noite artística e de confraternização. Afinal, a Festa do Divino Espírito Santo fala do espírito do lugar e da sua gente, sustenta a sua continuidade e garante a sua perenidade através dos tempos. É um bem de natureza imaterial.

O espetáculo tem, assim, a missão de divulgar essa tradição de alegria e de esperança e trará extensa programação envolvendo textos, músicas, danças típicas, apresentação de vídeo e demais representações folclóricas referentes ao tema. Os participantes desfrutaram dos elementos dessa festa.

A regência e coordenação artística foi da maestrina Cíntia Pinotti, e a realização foi do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq.

#esalq #usp #festadodivino #piracicaba #musical #música

Edição 504