Estágio com Pesquisa em comportamento de herbicidas no ambiente

(Crédito: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para estágio com Pesquisa em comportamento de herbicidas no ambiente, no Laboratório de Ecotoxicologia, coordenado pelo Professor Dr. Valdemar Luiz Tornisielo, localizado no CENA/USP.

O grupo atua com projetos multi e interdisciplinares, que integram a química, a agronomia e a ecotoxicologia, por isso, os projetos são diversos e dinâmicos. O estagiário passa por um treinamento acerca dos principais pontos relacionados às atividades a serem desenvolvidas, que se resumem a condução de ensaios de eficácia de herbicidas em laboratório e câmara de crescimento de plantas; estudos com absorção e translocação de herbicidas em plantas; estudos de mobilidade, retenção e degradação de herbicidas no solo; nanotecnologia aplicada a herbicidas.

Requisitos:
- estudantes de Ciências Biológicas ou Engenharia Agronômica, a partir do  3º semestre;
- comprometimento, interesse, responsabilidade, bom desempenho acadêmico.

Os interessados devem enviar um e-mail com o histórico escolar, indicando interesse na vaga, para gvmgarcia@usp.br

Edição 436