Estágio IPEF

Estágio IPEF

Estão abertas as inscrições para estágio no Programa de Monitoramento e Modelagem de Microbacias Hidrográficas (PROMAB/IPEF) na área de hidrologia florestal e manejo de microbacias, sob orientação do prof. Sílvio Frosini de Barros Ferraz, do Departamento de Ciências Florestais (LCF).

Atividades: desenvolvimento do zoneamento hidrológico para o monitoramento de microbacias; elaboração de uma ferramenta para analisar a representatividade das microbacias monitoradas em relação a área de produção; auxiliar nas análises e processamento das informações resultantes do monitoramento; desenvolvimento de manuais e protocolos; auxiliar na identificação e padronização dos manuais referentes aos equipamentos utilizados; participação nas reuniões e eventos do Programa; auxiliar nas pesquisas desenvolvidas no Programa; entre outras.

Requisitos:
- duração: seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses;
- dedicação: exclusiva (mínimo de 24 horas semanais);
- formação: aluno de Engenharia Florestal cursando o 5° ano ou acima;
- ter cursado a disciplina de Manejo de Bacias Hidrográficas, ter familiaridade com ferramentas de processamento em ambiente SIG, e ter interesse com a temática.

Local de estágio: Laboratório de Hidrologia Florestal (LHF) e Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF)

Será oferecida bolsa estágio por seis meses (podendo ser prorrogada por mais seis meses). Os interessados devem enviar currículo e uma carta de apresentação para o e-mail lara@ipef.br .

Boletim 283