Estágio na Sucden do Brasil

Estão abertas as inscrições para estágio na Sucden do Brasil, na área de Pesquisa / Inteligência de mercado, em São Paulo/SP.

Responsabilidades: monitoramento diário da safra brasileira de açúcar (utilizando modelos, pesquisa de safra, consultorias, etc): produtividade de cana, área cultivada, ATR, moagem; entendimento abrangente e acompanhamento das políticas locais para açúcar e etanol; monitoramento dos principais drivers de longo prazo da produção sucroenergética: área cultivada, custos de produção, preços de cana, taxa de renovação, expansão, etc.; acompanhamento da evolução das capacidades dos ativos do setor sucroenergético: moagem, cristalização, refino, estoques, elevação, etc.; acompanhamento diário das arbitragens (açúcar vs etanol, açúcar branco vs VHP, exportação vs mercado interno) para avaliação do MIX de produção e exportações; monitoramento e análise dos fluxos de exportações e importações de açúcar e etanol; responsável pelas bases de oferta e demanda de culturas concorrentes como grãos e seus impactos na cadeia logística.

Requisitos:
- estudantes de Engenharia Agronômica, a partir do 9º semestre;
- capacidades técnicas (modelagem e Excel avançado) são mandatórias para a posição dada a necessidade de gerenciar bancos de dados facilmente.
- excelente comunicação escrita e verbal em português e inglês são requeridos.
- disponibilidade para trabalhar em São Paulo (inicialmente trabalho remoto);
- elevado nível de curiosidade intelectual e capacidade analítica são necessários para a posição;
- conhecimento de temas relacionados à indústria sucroenergética é um diferencial;
- habilidade de comunicação e relacionamento dada a diversidade de contatos exigidos no exercício da função (traders, diretores comerciais, analistas de mercado, engenheiros agrícolas, relações públicas, etc).

A empresa oferece bolsa auxílio, vale Alimentação e Refeição. Os interessados devem enviar currículo para ulyssescarvalho@sucden.com .

Arquivo(s):
Edição 364