Estudante de Ciências Econômicas da Esalq foi premiada pelo CORECON

Beatriz Ruiz Munhoz e Eliana Tadeu Terci (divulgação)

Nos dias 6 e 7 de novembro, aconteceu em São Luiz (MA), o XXV Congresso Brasileiro de Economia (CBE). O evento contará com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos, cerimônias de premiações e homenagens.

Na sessão de premiação, destacou-se a aluna Beatriz Ruiz Munhoz, do curso de Ciências Econômicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Orientada pela professora Eliana Tadeu Terci, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, a graduanda foi classificada em primeiro lugar no Prêmio CORECON- SP de Excelência em 'Economia - Concurso de Monografia 2023. Sua monografia tem como título “O Estado do bem-estar no Brasil: Trajetória de Combate à pobreza e possibilidades para um novo programa de transferência de renda”. Pelo reconhecimento, Beatriz e sua orientadora receberam diploma de mérito.

A Esalq também esteve representada pelos alunos Caio Lopes de Souza e Gabriel Vitório Tognarelli Hessel, ambos também estudantes do curso de Ciências Econômicas. Caio e Gabriel haviam se classificado em primeiro lugar no Estado de São Paulo para a XII Gincana Nacional de Economia. Embora não tenham figurado entre os premiados da etapa nacional, para estar entre os classificados, os esalqueanos participaram de uma competição que envolveu estudantes de graduação em Ciências Econômicas, estudantes de graduação em grau de bacharelado em cursos conexos ao de Economia devidamente aprovados pelo Cofecon (Conselho Federal de Economia).

Texto: Caio Albuquerque (28/11/2023)

Edição 505