FEALQ valoriza ‘componente humano’ em ações de apoio à comunidade

Limpeza da Biblioteca Central da Esalq (Foto: Araripe Castilho)

Quem estuda, ensina e faz pesquisas na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) ou esteve ligado ao campus de Piracicaba (SP), que inclui também o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), ao longo das últimas quatro décadas, certamente, teve contato com alguma ação de apoio à comunidade realizada pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, a Fealq.

A entidade é uma fundação de apoio regularmente conveniada à Universidade de São Paulo e, mais recentemente, passou a atender também a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), em Pirassununga. Sua missão institucional está intimamente ligada à promoção do desenvolvimento científico, econômico e social do país, mas também das comunidades onde está inserida.

As ações de apoio executadas pela Fealq incluem desde programas de incentivos aos estudos, com concessão de bolsas, até o suporte financeiro ou operacional a diferentes atividades científicas, culturais ou esportivas, além da manutenção de espaços e alguns serviços ligados à Academia (assista abaixo a alguns depoimentos). Em 2020, os desafios globais impostos pela pandemia do novo coronavírus exigiram esforços extras em prol do bem comum, bem como criatividade e conhecimentos técnicos e científicos para ajudar a coletividade no enfrentamento da Covid-19.

Confira matéria completa publicada no site da Fealq

Edição 354