Fuvest divulga notas de corte do vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo concurso para ingresso na USP em 2023, divulgou nesta terça, dia 13 de dezembro, as notas de corte para a segunda fase. Trata-se da nota mínima que vai definir os candidatos aprovados para a segunda etapa do vestibular, quando considera-se o número correspondente a quatro vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência. Confira a tabela completa de notas mínimas por carreira e modalidade de concorrência para 2023 neste link.

As provas da segunda fase acontecem nos dias 8 e 9 de janeiro. Para quem optou pelos cursos de Música (em São Paulo ou Ribeirão Preto) e Artes Cênicas há ainda prova de habilidades específicas nos dias 11 a 14 de janeiro; também para o curso de Artes Visuais, no dia 12 de janeiro. Os detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

A USP oferece neste ano 11.147 vagas. São 8.230 vagas oferecidas pela Fuvest: 4.961 de ampla concorrência, 2.173 vagas reservadas para candidatos de escola pública e 1.096 para candidatos de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras 2.917 vagas serão oferecidas pelo novo sistema Enem USP que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e substitui o ingresso anterior que era realizado via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Mais informações no site da Fuvest: www.fuvest.br

Confira as notas de todas as carreiras, incluindo as modalidades EP e PPI neste link.

Saiba mais: https://jornal.usp.br/?p=592732

Edição 456