Globo Rural retrata trabalho do Grupo de Experimentação Agronômica da Esalq

O tema da reportagem especial da última edição do programa Globo Rural, exibida em 12 de julho, foi o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Experimentação Agronômica (GEA), da Esalq. O trabalho do jornalista Nelson Araújo começou antes da pandemia e por isso ele acompanhou os estudantes em salas de aula e campos experimentais. A produção retratou também a tradicional expedição promovida pelo GEA, oportunidade na qual os alunos percorrem milhares de quilômetros pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul visitando propriedades agrícolas e centros de pesquisa.

Em depoimento à equipe do Globo Rural, o professor José Láercio Favarin, fundador do GEA, reforçou que as iniciativas do grupo são importantes para tirar os estudantes da zona de conforto. "A hora em que ele começa a fazer, tira ele da zona de conforto, porque ele percebe que, apesar de ter passado por um conhecimento, não sabe aplicá-lo”.

Confira a reportagem completa em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2020/07/12/expedicao-de-alunos-de-agronomia-pelo-brasil-une-ensino-teorico-e-pratico.ghtml

Edição 332