Homenagem à servidora Vanda Maria Zancheta

Vanda Maria Zancheta (crédito: Gerhard Waller)

A Esalq lamenta o falecimento da Sra. Vanda Maria Zancheta, funcionária do Departamento de Ciência do Solo (LSO), ocorrido hoje, 25 de maio de 2022.

O velório acontece nesta quarta-feira, 25 de maio de 2022, no Cemitério da Saudade, seguido de sepultamento, às 15h, neste mesmo local.

Vanda Maria Zancheta nasceu em Piracicaba, em 15 de agosto de 1951. Filha de tecelões, estudou em escolas públicas e, em 1973 prestou concurso público para a Esalq. Começou a trabalhar na instituição em 5 de junho de 1974.

Em junho de 2019, Vanda foi a entrevistada do Projeto Memória, na edição 56 do boletim Esalq Notícias.

Na conversa com a equipe da Divisão de Comunicação, contou que sempre trabalhou no departamento de Ciência do Solo e atualmente dedicava-se ao Laboratório de Fertilizantes Corretivos e Subprodutos, onde realizava determinação de calcário e de resíduos orgânicos.

No encerramento da entrevista ao Esalq Notícias, trouxe uma reflexão após mais de quatro décadas como servidora pública. “São nove quinquênios, foram 45 anos de muitas histórias, sabedoria, aprendizado, vitórias, lágrimas, sorrisos, colegas que tornaram-se amigos, docentes, alunos, estagiários queridos dos quais nunca esquecerei. Foi uma vida longa que só posso dizer que tudo valeu a pena porque a alma não é pequena. E continuo seguindo, talvez até mais um quinquênio, com o entusiasmo e energia, apesar das controvérsias opiniões sobre ainda estar exercendo esta atividade, tenho orgulho de ter saúde mental e física para continuar fazendo o que gosto”.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra

Texto: Caio Albuquerque (25/5/2022)

Edição 427