II Simpósio de Manejo Biológico

Nos dias 29 a 30 de maio ocorrerá o II Simpósio de Manejo Biológico, evento on-line e gratuito, realizado pelo Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ 2024), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). A atividade buscará unir os conhecimentos práticos com a teoria, vinculando pesquisadores, estudantes e produtores.

Diante do conhecimento sobre a realidade do campo, e os atuais desafios da agricultura moderna em encontrar equilíbrio entre natureza, rentabilidade agrícola e sociedade, o evento tem como objetivo disseminar e atualizar o público sobre uma das formas de manejo, incluindo suas ferramentas e tecnologias, que garante um sistema mais sustentável e ao mesmo tempo, otimiza as produções agrícolas.

Em dois dias, entre 19h e 21h, serão abordadas as áreas de Biologia do Solo e a Nutrição de Plantas, Biologia do Solo como alicerce ao produtor e Futuro do mercado de biológicos.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) via link: https://fealq.org.br/eventos/simposio-manejo-biologico/ .

Dia 29 de maio
Palestra 1: Manejo Biológico, uma nova era na agricultura – Elervon Cid.
Palestra 2: Importância da análise microbiológica do solo para planejamento do manejo – Maria Laura Turino.
Palestra 3: Micro e Macrobiologia do solo com o desenvolvimento das plantas – Beatriz Vanolli.

Dia 30 de maio
Palestra 1: Controle Biológico com Macrorganismos – José Roberto Postali Parra.
Palestra 2: Os Bioinsumos na agricultura – Clovis Daniel Borges.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar

Edição 478