Iniciação Científica com possibilidade de bolsa PIBIC/CNPq no Laboratório de Interações em Insetos

Estão abertas as inscrições para Iniciação Científica com possibilidade de bolsa PIBIC/CNPq no Laboratório de Interações em Insetos, do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA).

O projeto tem como objetivo analisar a influência que simbiontes associados a insetos herbívoros apresentam no processo de seleção e exploração hospedeira realizado pelo parasitoide.

A/O bolsista será responsável pela manutenção das populações de insetos utilizados no projeto,  condução de ensaios comportamentais, análise dos resultados obtidos, discussão dos resultados e elaboração de publicações decorrentes da condução do projeto.

Requisitos:
- ser estudante da graduação dos cursos de Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Gestão Ambiental;
- ser proativo e saber trabalhar em equipe;
- média ponderada com reprovações igual ou superior a 7,0 (sete) e até 01 (uma) reprovação em seu histórico escolar;
- disponibilidade de 20 horas semanais;
- ter experiência com criação e manuseio de insetos será um diferencial.

Inscrições: o histórico escolar com um breve texto (máximo 2000 caracteres) sobre o interesse no projeto deve ser enviado para o e-mail mariane.gomes@usp.br, até 14/06/2023.

Processo seletivo:
1) Inscrição (até 14/06/2023)
2) Análise de documentos (entre 14/06 e 16/06/2023)
3) Entrevista (entre 19/06 e 20/06/2023)
4) Indicação do selecionado (até 23/06/2023)

Edição 480