Inscrições abertas para duas chamadas públicas no Instituto Serrapilheira

Estão abertas as inscrições para duas chamadas de apoio a jovens pesquisadores do Instituto Serrapilheira. A 7ª chamada pública de apoio à ciênciavoltada a cientistas com vínculo permanente em instituições de ensino e pesquisa e com projetos nas áreas de ciências naturais, matemática e ciência da computação. E também a 2ª chamada de apoio a pós-docs negros e indígenas em ecologia, que busca por cientistas negros e indígenas que não tenham esse vínculo e que pretendam fazer o pós-doutorado na área de ecologia.

Ao todo, serão selecionados até 42 pesquisadores nos dois editais, que ocorrem em parceria com FAPs (fundações de amparo à pesquisa) de diferentes estados. O objetivo é criar condições para jovens cientistas do Brasil desenvolverem suas pesquisas com recursos financeiros e autonomia na escolha dos projetos.

Os editais completos podem ser acessados aqui. As inscrições começam hoje, 4, e vão até 25 de janeiro.

Edição 510