Inscrições abertas para o International Masters in Coffee Economics and Science 2017

Estão abertas as inscrições para a edição de 2017 do International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy! Trata-se de um mestrado internacional organizado pelo grupo de líderes em educação: Fundação Ernesto Illy, Università Del Caffè da illycaffè, a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, o International Superior School of Advanced Studies of Trieste, a Association of Molecular Biomedicine e o District of Coffee de Trieste.

O curso tem como objetivo oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, e para isso englobará todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo-se a logística e o processo de industrialização. Serão 400 horas de aulas intensivas segmentadas em 12 módulos e 60 créditos universitários. São três áreas disciplinares: Economia-Administração, Biologia-Agronomia e Tecnologia.

A duração do curso, que ministrará somente aulas em inglês, é de 5 meses com aulas diárias de segunda a sexta-feira de manhã e, a tarde, nas dependências da Illycaffè em Trieste – Itália, de meados de janeiro até meados de junho de 2017.

Perfil dos candidatos: direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências que tenham interesse em adquirir conhecimentos específicos em aspectos agronômicos, tecnológicos e econômicos do agronegócio café, em outras palavras: da planta até a xícara.

Pré–requisitos: excelente desempenho acadêmico; envolvimento com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver nessa área; fluência na língua inglesa.

Investimento: € 15.000,00 (euros) excluídas as despesas de transporte, alojamento e alimentação.

Auxílio financeiro: A Fundação Ernesto Illy oferecerá a um limitado número de candidatos um auxílio financeiro para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado.

A Universidade do Café Brasil apoiará a Fundação Ernesto Illy no processo de seleção dos candidatos. Para concorrer o aluno deverá enviar para o email da Universidade do Café Brasil (pensa@pensa.org.bros seguintes documentos em língua inglesa:
– carta de auto apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso;
– currículo resumido – máximo de 3 paginas com foto (CV)

Cronograma:
- inscrições para solicitação de bolsas de estudo: até 15 de junho de 2016
- inscrições para alunos pagantes: 16 de junho a 1º de outubro de 2016

Esclarecimentos adicionais sobre o processo de seleção da bolsa de estudos pelo e-mail pensa@pensa.org.br ou pelo telefone (11) 3818.4005. Informações adicionais sobre o curso pelo e-mail master@illy.com

Fonte: http://pensa.org.br/evento/inscricoes-abertas-para-o-international-maste...