Lives sobre empreendedorismo e gamificação para ensino na graduação

(Crédito: Divulgação)

O significado do curso para os estudantes de graduação está sendo constantemente discutido por eles e pelos docentes. O papel do professor vai além de ensinar, proporcionar elementos de motivação e engajamento que podem ser feitos com uso de abordagens de aprendizagem ativa. 

A gamificação é um assunto que já ultrapassou as buscas na internet nos últimos 2 meses, e requer atenção dos professores de graduação. A implantação de metodologias ativas, especialmente as que usam essas técnicas, impactará os alunos já a partir dos próximos ingressantes. 

A plataforma Newis.Cool entrega conteúdos que contribuem para a formação de competências empreendedoras ao mesmo tempo em que motiva e engaja os alunos com o conteúdo das disciplinas. Além disso, traz reflexões sobre conteúdos relacionados com a complexidade da gamificação para obter bons resultados.

Estes assuntos serão abordados pelo professor Luiz Antonio Titton, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da plataforma NewisCool, nestas duas lives:

“Capacitação em Ensino de Empreendedorismo na Graduação”
Data: 13 de outubro de 2020 (terça-feira)
Horário: das 18h às 19h

“Capacitação em gamificação para Ensino na Graduação: simplicidade x complexidade”
Data: 19 de outubro de 2020 (segunda-feira)
Horário: das 18h às 19h

Os docentes interessados devem realizar inscrição no site http://newis.cool para receber orientações de acesso ao encontro via google meet (o link será enviado 5 minutos antes da live por e-mail somente aos participantes inscritos).

Informações: 
http://newis.cool
titton@newis.cool

Saiba mais sobre a plataforma: https://youtu.be/PcA8UHSH_as

Edição 344
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