Luzes e Vozes estreia com casa cheia

Luzes e Vozes, a festa musical natalina que acontece anualmente na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), estreou com casa cheia. Mais de mil pessoas estiveram presentes nos dois primeiros dias deste evento que apaixona e envolve o público por proporcionar momentos de espiritualidade e de magia ao soar belas canções natalinas.

O coro anfitrião do evento é o Coral Luzes e Vozes sob coordenação artística da maestrina Cintia Pinotti. O acontecimento reúne vários corais de escolas, faculdades, igrejas, empresas, clubes, comunidades, amigos. Neste ano de 2019, o acontecimento recebe 20 corais de Piracicaba, Limeira, Santos e São Pedro, totalizando 900 coralistas durante os cinco dias de evento.

Já se apresentaram, nestes dois primeiros dias do ‘XXIV Encontro de Corais Luzes e Vozes’, o Coral Luiz de Queiroz – Noite, Coral Luiz de Queiroz, Coral Sandalus, Coral Liga Leve e Allegro Vocale na segunda-feira, 02 de dezembro. Na terça-feira, 03 de dezembro, se apresentaram o Coro de Câmera de Piracicaba, Cante Outra Vez, Coro Das Quintas / Papel Especial / Canto do Terras, Coral Novalis, Coral do Projeto Música para Todos.

As apresentações prosseguem com as atuações do Coral Vozes, Coral da FOP, Coral Vivace, Coral Momentus e Coral Evangélico de Piracicaba nesta quarta-feira, 04 de dezembro. Na quinta, 05 de dezembro se apresentarão Vozes do Itaqueri, Coral do Fórum de Piracicaba, Grupo Vocal Luiz de Queiroz, Vozes do Tatuibi e Coral Estação Paulista (Igreja Adventista do 7º Dia). Finalizando a semana, dia 06 de dezembro, sexta-feira, se apresentarão o Vox Cenaculi, Coral Reverendo James Willian Koger, Coral Diocesano, Coral Luiz de Queiroz e Coral Luiz de Queiroz – Noite.

As apresentações acontecem no Salão Nobre, sempre a partir das 19h30.

A realização é do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 04.12.2019