Luzes & Vozes celebra sua vigéssima sexta edição

layout: Serviço de Produções Gráficas

O Luzes & Vozes, tradicional projeto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) que abrange apresentações de canto coral, chega novamente ao público nos próximos dias de 8, 9 e 10 de dezembro. Em sua 26ª edição, o evento ocorrerá em formato virtual apresentando 13 grupos de Piracicaba e região.

O Encontro de Corais Luzes & Vozes, hoje identificado como um Cartão de Natal Musical, é aguardado anualmente pelos corais que encontram a oportunidade de exibirem suas apresentações aos admiradores do repertório natalino e de outros clássicos habitualmente interpretados pelos coros e, pelo público, como um marco de renovação de alegrias e esperanças.

As edições desse Encontro chegam a receber cerca de 700 a 1000 coralistas. Durante esses 26 anos, já recebeu 160 grupos vindos de Piracicaba e das cidades de Águas de São Pedro, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Rio Claro, Santos, São Paulo e São Pedro.

No ano de 2020, aos 25 anos do projeto, foi produzida uma edição histórica comemorativa virtual do Luzes & Vozes, pelo Especial TV USP, apresentando entrevistas e parte do repertório dos Grupos Musicais da Esalq. Agora, em 2021, foi estabelecido um novo desafio – os corais foram convidados a participar enviando vídeos de seus arquivos ou de atividades que realizaram nesse período de pandemia em apresentações virtuais ou já presenciais.

Programa - O 26º Encontro de Corais Luzes & Vozes reunirá o Coral Lírico O Mensageiro | Octocantos | Coral Vozes do Tatuibi | Grupo Vocal Conviva Voz | Grupo Allegro Vocale | Coral Reverendo James William Koger | Coral Evangélico de Piracicaba | Coral Vozes do Itaqueri | Coro de Câmera de Piracicaba | Coral Vivace | além dos grupos musicais da Esalq - Coral Luiz de Queiroz (coro anfitrião do evento), Grupo Vocal Luiz de Queiroz e Coral Luiz de Queiroz – Noite.

A coordenação artística é da maestrina Cintia Pinotti e os programas poderão ser vistos sempre às 21h, pelo canal da TV USP no YouTube - @tvusppira.

A realização é da Comissão e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq e da Divisão de Comunicação da Esalq / TV USP de Piracicaba.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 17.11.2021

Edição 403