Música na ESALQ: "Grupo La Follia"

Na próxima semana, o grupo "La Follia" Música Barroca será a atração do Projeto Música na ESALQ.

Data: 26 de novembro de 2015
Local: Edifício Central - Salão Nobre

Liderado pela cravista Helena Jank, o grupo tem formação recente com Rogério Peruchi, na flauta, Glaucia Pinotti, no violino e Cristina Geraldini, no violoncelo. O grupo La Follia é de Campinas e formou-se em circunstâncias que remetem a um contexto histórico da música europeia. Follia é um termo usado para uma modalidade musical do período barroco, que surgiu em Portugal na segunda metade do século XV. A música era baseada em uma estrutura muito simples sobre a qual músicos improvisavam livremente ou seguiam indicações de improvisação fornecidas pelos compositores. Assim como na história, o grupo La Follia é formado por músicos experientes e entusiasmados que se encontraram em circunstância não planejada, para fazer música em conjunto.  A sintonia, o prazer em pesquisar um repertório variado, a alegria em expressar os afetos musicais e em compartilhar esta experiência com o público tornou-se o mote condutor deste trabalho.

A realização é do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola.