Práticas Profissionalizantes: períodos de inscrição

Foram aprovadas, na 9.ª reunião da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), as seguintes Práticas Profissionalizantes:

1 - Métodos de Extração, Caracterização Química e Atividade Biológica de Produtos Naturais
Responsável: prof. Severino Matias de Alencar, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN)
Período de realização: de 15/12/2104 a 30/06/2015
Local: Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Laboratório de Bioquímica
Público Alvo: profissionais graduados em Ciências dos Alimentos com mestrado em Ciências e  Tecnologia de Alimentos e conhecimento na área de química/bioquímica
Critério de seleção: avaliação de currículo, histórico escolar e plano de trabalho
Número de vagas: 2

As inscrições poderão ser feitas no dia 12 de dezembro de 2014, das 8h às 16h, no LAN - Laboratório de Bioquímica, Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba-SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, plano de trabalho.

2 - Forragicultura e Pastagens
Responsável: prof. Carlos Guilherme Silveira Pedreira, do Departamento de Zootecnia (LZT)
Período de realização: de 05/01/2015 a 05/07/2015
Local: Departamento de Zootecnia (LZT)
Público Alvo: profissional de nível superior, com formação em Agronomia, Biologia, Zootecnia e/ou áreas afins, com conhecimento em produção de ruminantes.
Critério de seleção: avaliação de currículo
Número de vagas: 6

As inscrições poderão ser feitas no período de 17 a 19 de dezembro de 2014, das 8h às 16h, na Secretaria do LZT, Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba-SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, plano de trabalho.

3 - Reprodução em Ruminantes
Responsável: Prof. Roberto Sartori Filho, do Departamento de Zootecnia (LZT)
Período de realização: de 05/01/2015 a 04/07/2015
Local: Departamento de Zootecnia (LZT)
Público Alvo: profissional de nível superior, com formação em  Medicina Veterinária ou áreas afins, com conhecimento em fisiologia as reprodução animal.
Critério de seleção: avaliação de currículo
Número de vagas: 5

As inscrições poderão ser feitas no dia 5 de janeiro de 2015, das 8h às 16h, na Secretaria do LZT, Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba-SP. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, plano de trabalho.

4 - Sistemas Logísticos Agroindustriais
Responsável: Prof. José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES)
Período de realização: de 05/01/2015 a 05/07/2015
Local: ESALQ-USP – Grupo ESALQ-LOG
Público Alvo: profissionais formados nas áreas de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental, Administração e Relações Internaciaonais
Critério de seleção: entrevista e avaliação de currículo
Número de vagas: 3

As inscrições poderão ser feitas no período até 15 de dezembro de 2014, das 9h às 17h, na ESALQ-USP – Grupo ESALQ-LOG. Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são: currículo; histórico escolar; cópia do diploma de graduação; cópia do RG e do CPF, plano de trabalho, justificativa substanciada do interesse pela participação na prática profissionalizante.