Seleção de especialistas para formação do Grupo Consultivo Nacional de Manejo Integrado de Pragas

O FSC Brasil está com edital aberto para seleção de especialistas que constituirão o Grupo Consultivo Nacional de Manejo Integrado de Pragas (GCNMIP). Esse trabalho, a ser remunerado por processo de análise, está englobado dentre as normas do FSC que regula o uso de produtos químicos para o controle de pragas em plantações florestais. A Política de Químicos do FSC restringe o uso de determinados produtos classificados como altamente perigosos, autorizando seu uso somente mediante aprovação de uma solicitação de derrogação. A derrogação é uma autorização dada pelo FSC para que unidades de manejo florestal certificadas utilizem alguns químicos, pelo período de cinco anos, mediante a comprovação da necessidade do uso, o cumprimento de condicionantes pré-estabelecidas e investimento na busca por alternativas para o controle de pragas e doenças.

O Grupo Consultivo Nacional de Manejo Integrado de Pragas (GCNMIP) será responsável pela avaliação preliminar dos processos de derrogação em nível nacional, elaborando um parecer a ser encaminhando para decisão do FSC Internacional.

Os docentes interessados devem entrar em contato com o FSC Brasil até 30 de janeiro de 2015.

Outras informações, incluindo o edital que deve ser seguido, estão disponíveis no link http://br.fsc.org/candidatura-para-grupo-consultivo-nacional-de-manejo-integrado-de-pragas-gcnmip.345.htm. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail info@fsc.org.br ou pelo telefone (11) 3884.4482.

Boletim 57