Curso de Francês básico

Para oferecer uma base sobre a língua francesa e quebrar a barreira de um aluno iniciante com o idioma e a cultura francesas, o Grupo de Estudos Walter Acorssi (GEWA) e o Departamento de Ciências Biológicas (LCB) realizarão o Curso de Francês Básico, durante 7 meses. Espera-se que, no final do curso, o aluno consiga realizar traduções de textos (não extremamente complexos), identificando os tempos verbais e entendendo o contexto geral, bem como comunicar-se verbalmente.

Serão abordados seis tempos verbais, conjugação dos três grupos de verbos, estruturas de diálogo e vocabulário.

Os tempos verbais abrangerão passado composto, pretérito imperfeito, presente, futuro simples, futuro próximo e condicional. Serão enfatizados os três verbos auxiliares (être, avoir e aller), assim como serão ensinadas as formas de conjugação dos verbos do 1.º, 2.º e 3.º grupos (regulares terminados em Er e IR, e  verbos irregulares respectivamente).

A formação de frases (afirmativas, negativas e interrogativas), as preposições, o emprego de pronomes e as demais formas elementares de composição gramatical serão abordadas ao longo do curso.

O material será distribuído ao longo das aulas, devendo o interessado levar caneta, lápis, borracha e caderno. Serão seguidas lições do Livro "Le Français sans Peine"  até a 30.ª lição, dependendo do aproveitamento da turma.

O curso acontecerá a partir de 10 de março até 26 de novembro de 2015, todas as terças e quintas-feiras, das 13h05 às 13h55, no Pavilhão de Horticultura (Anfiteatro da Fisiologia Vegetal), para graduandos, pós-graduandos, servidores, técnicos e demais interessados.

Inscrições e outras informações pelo e-mail pedro.fiorin@usp.br ou no primeiro dia de aula (10.03.2015).