ESALQ-LOG: novas contribuições técnicas

Professores José Vicente Caixeta Filho e Marisa Regitano d´Arce (Crédito: Divulgação)

A partir de fevereiro deste ano, as professoras Marisa Aparecida Bismara Regitano d´Arce e Catarina Barbosa Careta passaram a integrar a equipe de trabalho do Grupo ESALQ-LOG, convidadas pelo professor José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES). O objetivo é agregar conhecimento, experiência e aprendizado nas áreas de atuação das docentes (armazenagem e tecnologia da informação).

As atividades desenvolvidas no ESALQ-LOG

O Grupo atua na área de pesquisa e extensão em logística aplicada ao setor agroindustrial, por meio da realização de projetos que atendam as necessidades de mercado.

O ESALQ-LOG também trabalha na estruturação de bases de dados relacionadas ao transporte e ao armazenamento de produtos agrícolas, assim como com o desenvolvimento e divulgação de ferramentas que auxiliem as tomadas de decisões de logística agroindustrial.

Desenvolve, ainda, modelos matemáticos de otimização, de roteirização e de econometria espacial, os quais auxiliam nas decisões relacionadas à melhor definição de rotas assim como diagnósticos logísticos a partir de análises mais específicas.

Área de Atuação das Docentes

A professora Marisa Aparecida Bismara Regitano d´Arce é docente no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) da ESALQ, com ênfase em Óleos e Gorduras. Possui graduação em Engenharia Agronômica, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutorado em Ciências dos Alimentos pela ESALQ.

A professora Catarina Barbosa Careta é docente no Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da ESALQ. Possui graduação em Tecnologia em Informática para Gestão da Produção Industrial, pela Unesp/Fatec Jaú. Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), na área de Logística.

Professores José Vicente Caixeta Filho e Catarina Barbosa Careta (Crédito: Divulgação)