Exposição "A Chuva"

A exposição "A chuva" faz parte de um processo de investigação artística que teve início no ano de 2007 e se estendeu até o começo de 2014. A chuva, como fenômeno esporádico, que pode ocorrer com maior ou menor intensidade e frequência, também produz profundas alterações na vida cotidiana. Sob a chuva a luz é diferente, a temperatura pode sofrer bruscas alterações, as superfícies adquirem outras propriedades, o ritmo do dia já não é o mesmo e as pessoas, mesmo que não queiram, têm de se adaptar a um novo momento. O projeto propõe uma visão subjetiva e possibilidades de fragmentação de um instante, por meio do registro mecânico, do abrir e fechar do obturador, do aproximar e distanciar.

O fotógrafo responsável pela exposição, Raul Rozados, é formado pela Escola Paulista de Fotografia (1996), tendo atuado inclusive como laboratorista no processo analógico da fotografia em P&B. Fez fotos de espetáculos teatrais e de dança, teve trabalhos publicados nas revistas "Fusão Cultural" (Bennu Editora - abril/2010) e "Rumos Itaú Cultural" (agosto/2010); participou das exposições "Rio das Artes" (abril/2010); "Olhares Divinos" (junho/2010); "Tradição Popular em Arte" (agosto/2010) e "Guardiões do Rio Piracicaba" (abril/2012). O profissional também atuou em fotografia social.

Exposição "A chuva"
Data: de 17 a 30 de abril de 2015
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Museu e Centro de Ciências "Luiz de Queiroz"

A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária - Museu e Centro de Ciências 'Luiz de Queiroz".