Exame Presencial do Programa Telecurso TEC: inscrições de 6 de abril a 6 de maio de 2015

Estão abertas, de 6 de abril a 6 de maio de 2015, as inscrições para o Exame Presencial do Programa Telecurso TECdo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fins de certificação de qualificação profissional e diplomação para os cursos técnicos em Administração, Secretariado e Comércio (módulos I, II e III), .

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional à distância lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de ensino profissional no Estado de São Paulo. O Telecurso TEC oferece três cursos no eixo tecnológico de gestão e negócios: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Ao final de cada módulo, o estudante se submete a um exame presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o estudante obtém o diploma de técnico, com validade nacional. O primeiro módulo é comum aos três cursos. Caso haja interesse, o estudante poderá realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo.

São condições para inscrição no exame presencial:
Para o Módulo I: ter concluído o ensino fundamental;
Para o Módulo II: de qualquer uma das habilitações oferecidas: ter concluído o ensino fundamental, ser portador do certificado de Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Planejamento, correspondente à conclusão do Módulo I, do Programa Telecurso TEC;
Para o Módulo III: de qualquer uma das habilitações oferecidas: ter concluído o ensino médio e ser portador do certificado de Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Planejamento, correspondente à conclusão do Módulo I, do Programa Telecurso TEC, e ser portador do certificado de conclusão de: a) Auxiliar Administrativo e Financeiro, correspondente à conclusão do Módulo II, do curso Técnico em Administração, do Programa Telecurso TEC ou b) Auxiliar de Eventos, correspondente à conclusão do Módulo II, do curso Técnico em Secretariado, do Programa Telecurso TEC ou c) Gerente Administrativo, correspondente à conclusão do Módulo II, do curso técnico em Comércio, do Programa Telecurso TEC.

O exame presencial será realizado em uma única data, dia 20 de junho de 2015, às 9h, considerando-se o horário de Brasília-DF, com duração de 03 (três) horas. Os locais de realização do exame podem ser consultados no comunicado anexo.