ESALQ recebe ingressantes para matrícula e recepção

Local em que o novo aluno oficializa sua matrícula - Crédito: Gerhard Waller (Acom/ESALQ)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) receberá, nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2014, no Edifício Central, 430 alunos novos alunos que se matricularão nos cursos de Engenharia Agronômica (200 vagas), Engenharia Florestal (40), Ciências Econômicas (40), Ciências Biológicas (30), Ciências dos Alimentos (40), Gestão Ambiental (40) e Administração (40).

Para efetivar a matrícula presencial, os ingressantes deverão apresentar: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de identidade oficial (uma cópia); e uma foto 3x4 datada com menos de um ano. Vale ressaltar que os documentos apresentados em cópias deverão ser acompanhados dos originais, os quais não ficarão retidos, servindo apenas para conferência. Essa documentação encontra-se detalhada no Manual da Fuvest, que pode ser consultado em http://www.fuvest.br .

O primeiro dia de matrícula, que acontecerá sem intervalo das 8h às 16h, está reservado para os ingressantes cujos nomes se iniciam com as letras de A a L. O segundo dia, que ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 16h, será a vez daqueles que possuem iniciais de M a Z.

Com o objetivo de promover uma boa interação, durante os dois dias de matrícula, dirigentes, coordenadores de cursos e representação discente receberão pais e filhos no Salão Nobre (1.º andar do Edifício Central). No mesmo local, uma equipe oferecerá atendimento personalizado aos pais, enquanto seus filhos se dirigirão à sala do CTA para efetuarem a matrícula. O atendimento consta de informações e orientações sobre os serviços disponíveis na Escola como tutoria, alternativas de moradia, alimentação, além de atividades acadêmicas, esportivas e culturais.

Clique aqui para assistir à matéria da TV - Matrícula 2014.

Recepção aos ingressantes

Uma semana de atividades está programada para recepcionar os ingressantes da ESALQ. A Comissão de Integração da Escola elaborou várias ações para receber os novos alunos, com início no domingo anterior ao início das aulas, 16 de fevereiro de 2014 e término em 21 de fevereiro de 2014. Os ingressantes participarão da programação que envolverá distribuição de canecas, apresentação da estrutura e características de cada curso e respectivos centros acadêmicos, dinâmicas de integração, palestras de caráter motivacional e outras, feiras com grupos de extensão, atividades culturais, sociais e socioambientais, clínicas esportivas e tour por pontos turísticos de Piracicaba.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (07/02/2014)