Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável: inscrições até 06 de outubro de 2015

A Organização Odebrecht lançou, em 2008, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, que este ano está em sua 8ª edição. A proposta desse concurso é estimular a geração de conhecimento sobre as Contribuições das Engenharias, Arquitetura e Agronomia para o Desenvolvimento Sustentável, incentivando jovens a refletirem sobre o tema, bem como difundir tais conhecimentos junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral.

Poderão se inscrever estudantes de graduação e, pelo menos um dos integrantes do grupo deverá ser, obrigatoriamente, dos cursos de Engenharia, Arquitetura ou Agronomia. Os participantes deverão estar regularmente matriculados ou deverão ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e 6 de outubro de 2015.

Serão premiados 5 projetos no valor total de R$ 60 mil cada, contemplando estudantes, professores orientadores e instituições de ensino. O prazo para inscrição e envio dos projetos se encerra em 6 de outubro de 2015. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.premioodebrecht.com/brasil, onde também estão disponíveis o Regulamento e informações adicionais sobre o concurso.

A partir deste ano, será outorgada menção honrosa à Instituição de Ensino Superior que contar com o maior número de trabalhos qualificados na edição vigente, após realizada a etapa de triagem.

Projeto: o concurso versa sobre o tema "Contribuições das Engenharias, Arquitetura e Agronomia para o Desenvolvimento Sustentável" e o projeto deverá contar, obrigatoriamente, com a orientação de um professor vinculado aos cursos de Engenharia, Arquitetura ou Agronomia da mesma Instituição de Ensino Superior de um dos ingressantes do grupo de autores. Um mesmo professor poderá orientar mais de um projeto em sua instituição.

Critérios de avaliação:
- conteúdo (20%);
- clareza e apresentação (10%);
- fundamentação e profundidade (20%);
- contribuição técnica e aplicabilidade (30%);
- relevância (20%).

Premiação: os cinco melhores serão premiados com R$ 60 mil cada, sendo:
- R$ 20 mil para o estudante/grupo de estudantes
- R$ 20 mil para o professore orientador